A noite da última quarta-feira teve um nome: Luiz Adriano. Se não bastasse os dois gols marcados pelo centroavante colorado, o camisa 9 ainda deu uma assistência para Mauricio abrir o placar no Beira-Rio. A vitória do Inter por 3 a 1 contra o Independiente Medellín garantiu o clube gaúcho nas oitavas de final da Libertadores.
Depois de um período de instabilidade logo que desembarcou em Porto Alegre, o atacante recebeu um voto de confiança do técnico Mano Menezes e permaneceu como titular do Inter. Na quarta, depois de marcar um dos gols, Luiz Adriano foi abraçar o comandante colorado. Após o jogo, agradeceu a Mano.
— (Fui dar um abraço nele pela) Confiança que sempre me passou, as conversas com ele. Sempre acreditou em mim, mas é um trabalho do grupo. Todos estão dando resultados positivos. Fico muito feliz e agradeço a confiança dele — disse na zona mista do Beira-Rio.
O centroavante deixou o gramado ainda no intervalo, em virtude de uma pancada nas costas, sendo substituído por Pedro Henrique. Depois da vitória colorada, minimizou uma eventual lesão.
— Foi uma pancada em que disputei com o adversário e estava de corpo mole, ainda estou com dor, mas não preocupo para sábado.
Antes de conhecer seu adversário na Libertadores na próxima quarta, o Inter enfrentará o Cruzeiro, às 21h, no Beira-Rio. Quatro dias depois, a Conmebol sorteará os confrontos, em Luque, no Paraguai, a partir das 13h.
No sorteio, os primeiros colocados dos oito grupos enfrentarão os times que avançarem em segundo lugar. Não há restrição de equipes do mesmo país ou que estavam na mesma chave nos mata-matas da competição.