O bom desempenho no Gauchão, vestindo a camisa do Caxias, fez com que a carreira de Jean Dias mudasse de rumo. Do jogador que desistiu do futebol em 2017, quando trabalhou em uma fábrica da borrachas, o atacante foi contratado pelo Inter e, aos 32 anos, estreou em jogos do Brasileirão e da Libertadores. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta quinta-feira (29), ele falou sobre o momento vivido no Colorado.
— Estou procurando aproveitar as oportunidades. Sabemos que a evolução é constante. Estou aprendendo muito com o Mano, aprendendo muito com os companheiros. Estou evoluindo cada vez mais. Batalhei muito para ter essa oportunidade. Estou aproveitando e espero continuar ajudando o clube e os meus colegas a conquistar os objetivos da temporada — destacou.
Até o momento, Jean Dias tem 12 partidas disputadas pelo Inter e um gol anotado. O gol, aliás, chamou a atenção, assim com a trajetória recente do atleta nascido em Conceição, no Tocantins. Na vitória sobre o América-MG, no último domingo (25), ele marcou de letra, dentro da área, aproveitando passe de Johnny.
— Fui feliz ali no lance. Na hora que o Johnny dominou, eu acreditei no lance e consegui fazer esse golaço. Foi um lance muito rápido. Naquele momento, só tinha esse recurso para fazer — ressaltou.
Com Wanderson e Mauricio como titulares, Jean Dias tem sido utilizado por Mano principalmente como peça de reposição, geralmente no segundo tempo. Na briga por mais espaço dentro do elenco colorado, ele valorizou a chegada de Enner Valencia, recém-apresentado e que fez o primeiro treino com bola nesta quinta (29).
— Ele vai agregar muito. É um jogador de potencial mundial. Ele chega para ajudar. Já o recebemos e vamos continuar tratando ele da melhor maneira possível. Com certeza, ele vai nos ajudar durante a temporada — afirmou.