O Inter anunciou nesta segunda (12) a contratação de Enner Valencia. Ele já havia assinado um pré-contrato com o Colorado em fevereiro e foi confirmado após uma série de postagens do clube gaúcho nas suas redes sociais.
O atacante de 33 anos assinou por três anos e chega a Porto Alegre no dia 26, quando será apresentado à torcida. O jogador se despediu do Fenerbahçe neste domingo (11) conquistando o título da Copa da Turquia.
Pela relevância do seu nome, a contratação colorada repercutiu no Equador, sua terra natal, e também no país europeu onde atuava até o último final de semana.
No "El Comercio", um dos principais jornais do Equador, a manchete era "Enner Valencia dejó al Fenerbahçe y se fue al Inter de Brasil". Além de falar sobre como foi o anúncio do Inter, a publicação também ressaltou o fato do equatoriano ter sua melhor temporada no futebol europeu.
"A contratação do máximo goleador da seleção equatoriana foi motivada pela temporada que realizou com seu time e com a equipe nacional. Esta foi a melhor temporada da carreira e o Inter também destacou isso ao anunciá-lo", destacou trecho da matéria do jornal.
Também do Equador, o El Telegrafo também falou sobre a contratação de Enner Valencia pelo Inter. Trecho da publicação cita o fato de que o Fenerbahçe ofereceu mais um ano de contrato para o equatoriano.
"Valencia foi goleador e figura no Fenerbahçe. O clube ofereceu uma extensão de contrato por mais um ano. Valencia queria três temporadas de contrato e o acordo de renovação caiu em virtude disso".
Na Turquia, onde atuava até o fim da última temporada europeia, a contratação colorada também teve repercussão. O "Hürriyet", de Istambul, citou a despedida do atacante do time turco.
Despedindo-se do Fenerbahçe em sua conta nas redes sociais, Valencia disse: "Obrigado, Fenerbahçe. Você sempre estará em nossos corações".
A matéria da contratação colorada também estava como item principal na capa de esportes da publicação turca.