O Atlético-MG pretende fazer do Mineirão um aliado para enfrentar o Inter. Para o duelo deste sábado (13), o clube faz uma promoção onde, além de pagar um preço mais barato — entre R$ 24 e R$ 54 —, o sócio pode adquirir quatro bilhetes extras.
Apesar da ação de marketing, até o presente momento, a procura não tem sido tão alta. Conforme boletim divulgado na manhã desta sexta-feira (12), 16,9 mil pessoas já garantiram presença para a partida. A projeção de público, contudo, é de 40 mil torcedores em um estádio com capacidade para cerca de 60 mil.
A boa notícia para os colorados é que na rodada de abertura do Brasileirão, mesmo com quase 35 mil presentes, o time de Eduardo Coudet foi derrotado por 2 a 1 para o Vasco.
— Espero um confronto muito difícil. Eles vêm de duas derrotas seguidas no Brasileiro e nós precisamos pontuar dentro de casa, que é um fator muito importante. Deixamos a desejar contra o Vasco, então é fundamental a gente buscar estes três pontos, a Massa (torcida) estar presente no Mineirão para nos apoiar, para nos incentivar. A torcida sempre foi muito presente e contamos com este apoio para conquistar estes três pontos importantíssimos — comentou o zagueiro Nathan Silva em entrevista coletiva.
Até agora, dos cinco jogos disputados no campeonato nacional, os atleticanos foram mandantes apenas duas vezes. Além da derrota para o Vasco, venceu o Athletico-PR por 2 a 1, mas na Arena Independência.
Fora de casa, o Galo empatou em 0 a 0 com o Santos, perdeu de 2 a 0 para o Botafogo e goleou o Cuiabá por 4 a 0. Desta forma, tem os mesmos sete pontos do Inter.
A provável escalação atleticana tem: Everson; Mariano, Maurício Lemos, Nathan Silva e Rubens; Battaglia, Edenilson (Pavón), Zaracho (Hyoran) e Igor Gomes; Paulinho e Hulk.
Média de público do clube no Mineirão nesta temporada é de 27 mil pessoas por jogo.