O Inter fechou nesta semana uma parceria com a empresa Sideral para fretamento de voos até o final de 2023. O clube prevê a redução do desgaste físico do grupo de jogadores e, desta forma, melhorar o rendimento nas três competições até o final da temporada: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
O clube não revela os valores da negociação, mas busca patrocinadores para custear a parceria. A primeira viagem a partir da assinatura do negócio será neste final de semana, para Belo Horizonte, onde o Inter enfrentará o Atlético-MG, às 21h deste sábado (13).
Mesmo que o jogo seguinte do Inter também seja em Minas Gerais, contra o América-MG, na quarta-feira (17), pela Copa do Brasil, a delegação colorada irá retornar a Porto Alegre nas primeiras horas de domingo (14). A justificativa do clube é de que a estrutura do CT Parque Gigante é melhor do que se o grupo permanecesse em Belo Horizonte.
O contrato entre o Inter e a empresa Sideral estava sendo costurado nas últimas semanas e foi finalizado apenas nos últimos dias. Segundo o clube, as viagens em voos fretados irá colaborar para diminuir o cansaço dos atletas.