O Inter vive um dilema para resolver o seu sistema ofensivo. Ao mesmo tempo em que o técnico Mano Menezes tem preferência por atuar com um camisa 9 de ofício, os centroavantes do elenco tem passado por dificuldades. Contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira (10), às 19h, no Beira-Rio, Luiz Adriano deve iniciar a partida.
Ao todo, o atacante atuou em oito partidas como titular e foi reserva em outras quatro, totalizando 662 minutos em campo. Neste período, anotou um gol e duas assistências. Ou seja, tem participação direta em três dos 18 gols (16,6%) marcados pelo Inter desde que retornou a Porto Alegre.
Desde a sua estreia, em 5 de março, Luiz Adriano atuou em 12 das 13 partidas do Inter. A primeira partida do camisa 9 neste retorno ao clube foi o Gre-Nal 438, vencido pelo Grêmio por 2 a 1, pelo Gauchão. Ele saiu do banco de reservas e deu assistência de cabeça para o gol marcado por Alan Patrick.
Na partida seguinte, em 11 de março, Luiz Adriano recebeu sua primeira oportunidade como titular, diante do Esportivo, no Beira-Rio, e fez um gol que parecia estar resolvendo os problemas do Inter com centroavantes para a temporada.
Depois disso, porém, não marcou mais e já enfrenta uma seca de 10 partidas. A outra participação em gol do jogador foi no empate em 1 a 1 com o Caxias, no Beira-Rio, que custou a eliminação da equipe colorada na semifinal do Gauchão, quando deu assistência para o gol marcado por Mauricio.
Nos demais jogos, o centroavante também não conseguiu dar passes para os gols colorados. O jogador só ficou fora do confronto diante do Fortaleza, no Ceará, quando permaneceu em Porto Alegre por um desgaste físico.
Números de Luiz Adriano desde o retorno ao Inter:
- Participou de 12 dos 13 jogos do Inter;
- 662 minutos em campo;
- 1 gol marcado (contra o Esportivo, em 11 de março);
- 2 assistências (no Gre-Nal 438 e contra o Caxias);
- Participação direta em 3 dos 18 gols (16,6%) marcados pelo Inter no período.