A lateral direita do Inter ainda não tem um titular na temporada. Depois de Bustos ser um dos atletas mais regulares no ano passado, quando foi titular na boa campanha no Brasileirão, o argentino teve atuações questionadas neste ano e viu Igor Gomes crescer no conceito do técnico Mano Menezes.
Quando Bustos sentiu uma lesão e desfalcou o Colorado por algumas partidas, Igor assumiu a posição e ganhou sequência. O jogador, que veio do Barcelona, tem menos jogos (oito), mas vem começando as partidas mais recentes, como na derrota para o São Paulo por 2 a 0 e no empate em 2 a 2 com o Nacional, do Uruguai. Igor atuou 506 minutos e é considerado um jogador mais defensivo, até mesmo por também atuar como zagueiro.
Somando Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, ele tem três assistências para finalizações (não resultaram em gol), quatro cruzamentos certos e 12 errados e cinco desarmes. Para Diogo Olivier, comentarista da Rádio Gaúcha e colunista de GZH, é ele quem deve ser o titular colorado.
— Nesse momento de instabilidade defensiva do Inter, Igor Gomes. Sem o tripé de meio do ano passado, que tinha Johnny lhe dando suporte, Bustos perdeu sua maior virtude: o ataque. Igor vem dando resposta defensiva e, com a bola e atacando espaço, surpreendendo pela desenvoltura — justifica.
Bustos, titular em 2022 e que começou na posição em 2023, já fez 17 partidas na temporada — 13 no Gauchão, duas no Brasileirão e duas na Libertadores —, somando 1116 minutos neste ano. Ele tem uma assistência para gol, no empate em 2 a 2 com o Caxias, ainda pelo Estadual. São nove cruzamentos errados, cinco desarmes certos e duas assistências para finalizações, que não resultaram em gols.
— Bustos, por ser mais agressivo no ataque e ter mais repertório. Igor é uma grata surpresa, mas entrega ao time uma ideia mais defensiva. Como já há Renê pelo lado esquerdo, um lateral mais conservador no ataque, Bustos seria o ponto de equilíbrio ofensivo pela direita — diz Leonardo Oliveira, colunista de GZH, sobre quem seria seu titular na lateral.
Agora, o técnico Mano Menezes terá de escolher um dos dois para começar o jogo contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira (10), no Beira-Rio, às 19h, pela quinta rodada do Brasileirão. O Colorado ocupa a oitava posição na tabela, com sete pontos, um a menos do que o Fortaleza, quarto colocado.