O Fenerbahçe não obteve sucesso na tentativa de renovar o contrato de Enner Valencia, e o equatoriano será jogador do Inter a partir de julho. A informação foi confirmada pelo jornal TRT Spor, da Turquia, e publicada nesta terça-feira (9).
Valencia tem contrato com o Fenerbahçe até 30 de junho. GZH noticiou em fevereiro a assinatura de seu pré-contrato com o Inter para apresentar-se ao final do vínculo com o clube turco. No entanto, em razão de uma cláusula de confidencialidade, a direção colorada não confirma publicamente o acordo.
Assim como aconteceu com Luiz Adriano e Aránguiz, o Inter tentou antecipar a chegada de Enner Valencia para abril, quando a janela de transferências do futebol brasileiro estava aberta, porém, não houve acordo com os turcos.
Vice-líder do Campeonato Turco, cinco pontos atrás do Galatarasay, o Fenerbahçe ainda conta com Valencia para tentar levar o título nacional. Restam cinco rodadas para o encerramento da competição.
O time de Istambul também está na semifinal da Copa da Turquia, contra o Sivasspor. Após a 0 a 0 no jogo de ida, o finalista será definido em 25 de maio.
Substituído no último jogo em razão de uma pancada na cabeça, Enner Valencia garantiu estar recuperado e pronto para as próximas partidas. Na atual temporada, ele já marcou 31 gols em 43 jogos. A nova janela de transferências do futebol brasileiro abrirá em 3 de julho.