Acertado com o Inter para o segundo semestre, Enner Valencia deu um susto na torcida do Fenerbahçe, neste sábado (29), durante partida do Campeonato Turco, contra o Sivasspor, fora de casa. Logo no início do jogo, o atacante equatoriano ficou caído na área após ser atingido pelo goleiro Ali Şaşal com um soco na cabeça, em disputa de bola.
O atleta de 33 anos foi imediatamente levado ao hospital, para realizar exames médicos que não constataram nenhuma lesão grave e, mais tarde, retornou a Istambul no mesmo avião com o restante da delegação. Deitado nas poltronas da aeronave, logo depois de cumprimentar os companheiros de equipe e o técnico Jorge Jesus, ainda concedeu entrevista ao canal oficial do clube turco.
— Graças a Deus, estou bem. Estou mais feliz pelos três pontos que ganhamos nesta noite e, assim, seguimos na luta (pelo título). Vi os gols só agora. Não pude assistir à partida — declarou ele, que também tratou de tranquilizar a família — Falei com eles. Sabem que estou bem.
Sem Valencia, o Fenerbahçe venceu por 3 a 1 e chegou a 67 pontos, ficando a apenas três do rival Galatasaray que lidera a tabela de classificação.
O atacante tem contrato com o time turco até o fim de junho, podendo defender o Intersomente a partir de julho. Apesar do acerto encaminhado, a diretoria colorada não oficializa o acerto e mantém a negociação sob sigilo.