Mesmo com pré-contrato assinado com o Inter para apresentar-se em julho no Beira-Rio, o destino de Enner Valencia ainda é uma incógnita. Ao menos para o Fenerbahçe, atual clube do atacante equatoriano, que pretende estender por mais dois anos o vínculo que tem encerramento previsto para 30 de junho. A informação foi publicada pelo jornal turco Daily Sabah.
Conforme a publicação, o time de Istambul prepara uma oferta para aumentar o salário anual de Valencia para 1,7 milhão de euros (R$ 9,52 milhões), além de bônus por metas atingidas. A proposta do Inter, porém, seria de 2,5 milhões de dólares (R$ 12,91 milhões) anuais.
Ainda segundo o Daily Sabah, o capitão do Equador não teria dado atenção para a oferta do Colorado. A intenção do Fenerbahçe seria anunciar a renovação com Enner Valencia antes do clássico contra o Besiktas, no próximo domingo (2). Machucado, o atacante não está servindo sua seleção durante a data Fifa e não participou do amistoso do Fener contra o Zenit na última quinta-feira (23).
Em entrevista coletiva em 8 de março, Valencia manifestou seu desejo de permanecer no Fenerbahçe na próxima temporada.
— Gostaria de ficar no Fenerbahçe, estou feliz aqui. Depende do acordo. Espero ficar — disse.
Além do acordo assinado no final de fevereiro, Inter e Enner Valencia firmaram um "pacto de silêncio" para negar publicamente a informação em função da boa relação do atleta com o Fenerbahçe. Em pouco tempo, o equatoriano tornou-se um dos ídolos do clube e utiliza a braçadeira de capitão. Existe uma multa estipulada para rompimento de pré-contratos.