Enner Valencia assinou um pré-contrato com o Inter em 21 de fevereiro, firmando um compromisso com o Colorado de se apresentar no Beira-Rio ao final de seu vínculo com o Fenerbahçe — previsto para encerrar em 30 de junho. Em entrevistas na Turquia, porém, o atacante equatoriano segue manifestando seu desejo de permanecer por lá na próxima temporada.
— Gostaria de ficar no Fenerbahçe, estou feliz aqui. Depende do acordo. Espero ficar — disse Valencia, após a vitória por 2 a 1 sobre o Kayserispor, no último sábado (4), quando marcou um dos gols.
Além do acordo assinado no final de fevereiro, Inter e Enner Valencia firmaram um "pacto de silêncio" para negar publicamente a informação em função da boa relação do atleta com o Fenerbahçe. Em pouco tempo, o equatoriano tornou-se um dos ídolos do clube e utiliza a braçadeira de capitão. Contudo, as declarações de que gostaria de permanecer na Turquia despertam dúvidas. Existe uma multa estipulada para rompimento de pré-contratos.
Desde a retomada do Campeonato Turco, Valencia manteve o seu protagonismo no Fenerbahçe. Além do gol no último final de semana, o atacante marcou duas vezes diante do Konyaspor.
No time de Jorge Jesus, ele forma dupla de ataque com o centroavante norueguês Joshua King. Eventualmente, o brasileiro João Pedro e o belga Batshuayi também atuam no setor. Nesta quinta-feira (9), o Fener enfrentará o Sevilla pelas oitavas de final da Liga Europa.