
Com pré-contrato assinado para jogar no Inter a partir de julho, o atacante Enner Valencia foi o grande destaque do Fenerbahçe na goleada de 4 a 0 sobre o Konyaspor, neste sábado (25), na retomada do Campeonato Turco após a parada em razão do terremoto que atingiu o país e também a Síria, em 6 de fevereiro.
O equatoriano marcou os dois primeiros gols do encontro, ambos na etapa inicial. No segundo tempo, o norueguês Joshua King e o húngaro Attila Szalai completaram o placar.
Neste sábado, o técnico português Jorge Jesus montou o Fenerbahçe no mesmo sistema tático que teve sucesso no Flamengo, em 2019, o 4-1-3-2. Valencia formou a dupla de ataque com Joshua King. Ainda que tivesse liberdade de movimentos, o equatoriano ocupou mais o lado direito conforme mostra seu mapa de calor na partida.
Além dos dois gols, Valencia finalizou mais outra vez na partida, mas mandou para fora. Ele deu 41 toques na bola e acertou 21 passes (87,4% de efetividade). O atacante tentou dois cruzamentos, mas errou ambos. O equatoriano sofreu uma falta no jogo e também cometeu uma. Defensivamente, o futuro jogador do Inter contribuiu com um desarme.
Com os gols marcados neste sábado, Valencia chegou a 22 em 19 jogos no Campeonato Turco, no qual é o goleador com larga vantagem para o italiano Fabio Borini, que aparece na vice-artilharia com 13 bolas na redes. A atual temporada já é a mais goleadora do equatoriano na carreira.
A informação da assinatura do pré-contrato de Valencia com o Inter foi divulgada por GZH na última terça (21). Por questão estratégica, a diretoria não admite o acerto publicamente.
