Ainda Estou Aqui tem despertado a curiosidade de muitos fãs nas redes sociais sobre a filmografia de Fernanda Torres. Entre as recentes descobertas (veja vídeo abaixo), está a produção inglesa A Guerra de Um Homem, lançada em 1991, em que a atriz contracena com o vencedor do Oscar, Anthony Hopkins.
Feito para a televisão britânica, o filme dirigido pelo brasileiro Sérgio Toledo narra a história real do médico paraguaio Joel Filártiga, interpretado por Hopkins, que luta por justiça após a morte de seu filho, Joelito, um adolescente de 17 anos, que é torturado e assassinado pela ditatura do general Alfredo Stroessner. Na ocasião, Fernanda é Dolly, filha de Filártiga.
— Ele (Hopkins) foi um cara que percebi que tinha que voltar a me humanizar, porque estava ficando exagerada no cinema. Há uma relação muito de igual para igual e amorosa entre os atores. Isso foi legal desta experiência. A gente sempre acha que esses atores são feitos de algum material que não o nosso, não é possível. Mas eles são gente como a gente — revelou Fernanda durante uma entrevista na época, sobre trabalhar com o ator.
Realizado por iniciativa da anistia internacional, logo após a queda de Stroessner, A Guerra de Um Homem foi produzido pelo Channel 4 e HBO. O filme é o único longa internacional no currículo de Fernanda e não está disponível em nenhum streaming.