O lateral-esquerdo Renê foi a principal atração na reapresentação do Inter na tarde desta terça (28), no CT do Parque Gigante. Em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, o defensor realizou o primeiro trabalho no gramado, ainda sob supervisão da fisioterapia. O atleta é preparado pela comissão técnica para a estreia colorada na Copa Libertadores, na terça (4), contra o Independiente Medellín-COL.
Não há a confirmação de que o lateral poderá atuar, mas, em tese, as perspectivas são boas já que há ainda uma semana de treinamentos até a partida. Contudo, a decisão dos médicos, assim como a definição da escalação pelo técnico Mano Menezes, ocorrerá apenas nos próximos dias.
Nesta terça (29), a primeira atividade no CT após a eliminação do Gauchão foi marcada pela tranquilidade. Apesar do momento turbulento, não houve qualquer protesto ou manifestação por parte de torcedores. No campo, apenas os atletas que não atuaram os 90 minutos contra o Caxias participaram de atividades físicas. Já os titulares ficaram na academia.
O Inter deve viajar para Medellín-COL entre domingo (2) e segunda (3), em voo fretado. A estreia na Copa Libertadores, contra o Independiente, será na terça (4), às 21h, pelo horário de Brasília.
A direção ainda tenta contratar reforços nesta semana a tempo de inscrevê-los na fase de grupos. Porém, caso não haja êxito, os atletas contratados só poderão atuar a partir das oitavas de final, caso o time de Mano Menezes esteja classificado.