Pretendidos pelo Inter, o volante Gustavo Cuéllar, do Al-Hilal-SAU, e o meia Matias Rojas, do Racing-ARG, ficaram mais distantes do Beira-Rio. Os dois meio-campistas receberam propostas vantajosas do Corinthians, e dificilmente a direção colorada conseguirá cobrir os altos valores envolvidos. Desta forma, o clube gaúcho deve buscar outros nomes no mercado.
O mais encaminhado é Matias Rojas, cujo contrato com o clube argentino expira no final de junho. O meia paraguaio já tem tratativas avançadas com o clube paulista, e o anúncio oficial depende de poucos detalhes. Logo, apenas uma reviravolta inesperada levaria o atleta para o Beira-Rio.
Já a situação de Cuéllar é menos avançada, mas também muito difícil para o Inter. O Corinthians apresentou uma oferta muito vantajosa para o volante colombiano, e a direção colorada decidiu que não entrará em leilão, pois não tem capacidade financeira para competir com os paulistas diante das cifras apresentadas.
Desta forma, os colorados buscarão outros nomes no mercado. Além do atacante Enner Valencia, que já tem um pré-contrato assinado, o clube busca pelo menos um primeiro volante e um meia para qualificar o grupo do técnico Mano Menezes.
O meio-campo é um setor bastante visado pelo Inter na próxima janela devido às perspectivas de vendas do volante Johnny e do meia Mauricio, que têm alto valor de mercado no Exterior.