O Inter fez uma nova investida para contratar o volante colombiano Gustavo Cuéllar, 30 anos, do Al-Hilal, sonho antigo do clube. Desta vez, contudo, os sauditas deram sinalizações positivas aos dirigentes colorados e se mostraram dispostos a liberar o meio-campista para atuar no Beira-Rio a partir do segundo semestre.
Nos bastidores do Beira-Rio, há uma mistura de otimismo e cautela. Pelo cenário atual das conversas com os árabes, a tendência é de que de fato Cuéllar seja jogador do Inter, podendo atuar a partir do dia 3 de julho, com a abertura da janela de transferências. Contudo, o histórico de imprevisibilidade dos dirigentes sauditas em negociações ainda inspira alguma atenção.
A direção colorada fez a primeira proposta pelo colombiano em janeiro, quando a busca por um primeiro volante era a grande prioridade do departamento de futebol. Na época, porém, o Al-Hilal-SAU se mostrou irredutível e disse que a liberação do meio-campista não estava nos planos.
Nos últimos dias, contudo, o cenário mudou, e os sauditas já cogitam abertamente negociar Cuéllar com os gaúchos. O atleta tem contrato com o clube árabe até junho de 2024
Primeiro volante, Cuéllar ganhou notoriedade no Brasil por sua passagem pelo Flamengo, entre 2016 e 2019. O atleta é titular do Al Hilal desde sua chegada, há quatro anos, e também é figura frequente na seleção da Colômbia.