Priorizando a busca de um volante, o Inter tenta a contratação do colombiano Gustavo Cuéllar. O interesse do Colorado no atual jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, foi publicado inicialmente pelo portal ge.globo e confirmado por GZH.
A busca por Cuéllar atende a um pedido de Mano Menezes e conta com aval do departamento de futebol do Inter. A contratação, no entanto, não é simples apesar de o clube gaúcho ter tido uma sinalização positiva do staff do jogador para a seguir a negociação com o clube saudita.
O Al-Hilal está no momento com o Transfer Ban, sanção aplicada pela Fifa que o impede de contratar jogadores por duas janelas de transferências. Em razão disso, o clube não quer se desfazer dos principais nomes até que possa voltar ao mercado. Esse motivo, por exemplo, trava no momento a negociação do Grêmio com o atacante Michael, também ex-Flamengo.
Cuéllar defende o Al-Hilal desde 2019, quando foi comprado do Flamengo por 7,5 milhões de euros. Ele esteve no radar de clubes brasileiros em outras janelas, mas seguiu no clube saudita. O contrato do colombiano com o Al-Hilal vai até junho de 2024.
Além de volante, o Inter tenta também a contratação de um centroavante. No momento, Alemão, Mikael e o garoto Lucca são as opções de Mano Menezes. Braian Romero já deixou o Beira-Rio para jogar no Tijuana-MEX por empréstimo.
— Acredito que a gente deva ter duas ou três posições no período de janela. O foco está realmente em a gente completar o grupo. Eu não diria que carece, mas o grupo tem a intenção de algumas peças e nós vamos completar neste sentido — declarou o vice-presidente do Conselho de Gestão, Arthur Caleffi, em entrevista a Rádio Gaúcha nesta terça-feira.
— O centroavante é pretensão do clube e essa posição a gente precisa tratar com delicadeza e foco. Então, independe do negócio do Braian (Romero). Acredito que é publicamente aberto, em termos de atacante e volante. O Inter está analisando cada negócio e buscando realizar dentro das suas pretensões — ressaltou.
Formado pelo Deportivo Cali, Gustavo Cuéllar defendeu o Junior Barranquilla antes de chegar ao Flamengo, em 2016. Em três anos, ele disputou 167 partidas com a camisa Rubro-Negra. No Al-Hilal, o colombiano tem 98 jogos, oito na atual temporada.