Kaique Rocha não vestirá mais a camisa do Inter. No dia da reapresentação do elenco no CT Parque Gigante, o zagueiro se despediu dos companheiros de vestiário e assinou a rescisão de contrato com o clube gaúcho.
O atleta de 21 anos, que havia sido emprestado pela Sampdoria, tinha vínculo com o Colorado até junho de 2023, com opção de compra fixada. A diretoria chegou a cogitar estender a permanência, mas não avançou no acordo. Sem perspectivas de aproveitamento a curto prazo, o jogador pediu o desligamento.
No Beira-Rio desde agosto de 2021, o defensor disputou apenas 23 jogos, sem jamais se firmar como titular. O futuro ainda não foi revelado. Mais cedo, nesta segunda-feira (2), o atleta havia feito publicação nas redes sociais em que aparecia dentro do carro, com a seguinte legenda: "Tranquilo e calmo! Deus proverá. Eu não vejo, mas eu creio".
Com a saída de Kaique, o técnico Mano Menezes conta com seis zagueiros no plantel profissional: Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado, Vitão, Mário Fernandes, Igor Gomes e Felipe.