Na busca por volantes, o novo alvo do Inter é Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo e atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita. O colombiano é uma indicação de Mano Menezes, porém sua saída do Oriente Médio, onde está desde 2019, é considerada complicada.
Cuéllar ganhou notoriedade no Brasil por sua passagem pelo Flamengo, entre 2016 e 2019. Ele foi titular do rubro-negro até as quartas de final da Libertadores daquele ano. Seu jogo de despedida, inclusive, ocorreu no Beira-Rio, quando os cariocas eliminaram o Inter com o empate em 1 a 1.
No Al Hilal, o reencontro com o Flamengo foi rápido e ocorreu no Mundial de Clubes de 2019, já que o clube saudita era o campeão da Liga dos Campeões da Ásia, enquanto os cariocas terminaram o ano com o título da Libertadores. Apesar de ter saído na frente com Salem Al Dawsari (algoz da Argentina na última Copa do Mundo), o time de Riade perdeu para o rubro-nego por 3 a 1 na semifinal da competição.
Primeiro volante, Gustavo Cuéllar é titular do Al Hilal desde sua chegada. Por lá, o colombiano foi comandado por quatro técnicos: o romeno Razvan Lucescu, o brasileiro Rogério Micale, o português Leonardo Jardim e o argentino Ramon Díaz. Até agora, foram 98 partidas pelo Al Hilal e participação no tricampeonato nacional (2020, 2021 e 2022). O volante também disputou o Mundial de Clubes de 2021 pelo time árabe.
Convocado pela primeira vez em 2015, Cuéllar também é figura frequente na seleção da Colômbia. O volante de 30 anos foi chamado para as duas últimas Copas América, sendo titular da equipe de Reinaldo Rueda na edição de 2021. Ao todo, são 24 jogos pelos Cafeteros.
Números na temporada 2022/2023
- Jogos: 8
- Interceptações: 2,1 por jogo
- Desarmes: 3,5 por jogo
*Dados do Sofascore