O Inter confirmou os jogadores que viajam a Medellín, na Colômbia, para estreia na Libertadores contra o Independiente. A principal ausência é o lateral-esquerdo Renê em virtude de recuperação de lesão muscular na coxa direita. Por outro lado, Johnny, depois de servir à seleção norte-americana, volta a ser alternativa.
Os 22 atletas que estão na relação treinaram pela manhã (2), no CT Parque Gigante, visando ao confronto. O trabalho foi fechado para a imprensa.
Renê, apesar de ter participado de atividades na última semana, necessita de um tempo maior para estar apto para atuar. Sendo assim, ele ficará em Porto Alegre aprimorando a parte física. O favorito para seguir na função é Thauan Lara, mas Nico Hernández, zagueiro de origem, pode ser colocado para jogar na lateral.
Outra ausência confirmada é o do centroavante Alemão. Expulso no jogo de ida contra o Melgar, pela Sul-Americana do ano passado, o centroavante foi suspenso por duas partidas. Além da suspensão automática, cumprida no jogo de volta, ele ainda precisa ficar ausente de mais uma partida por competições continentais. Portanto, não enfrentará o Independiente Medellín.
No meio-campo, a tendência é que a dupla de volantes siga sendo Baralhas e De Pena. Johnny é considerado um meio-campista que desempenha a primeira função de meio-campo, mas Mano considera que o norte-americano tem melhor desempenho mais adiantado. No ataque, Wanderson tende a ser mantido na disputa pela vaga com Pedro Henrique.
O deslocamento para Medellín ocorre nesta tarde, com chegada prevista para a noite. O fuso horário colombiano com o do Brasil é de duas horas. Nesta segunda-feira (3), o clube finalizará a preparação para a estreia na Libertadores.
Confira a lista:
- Goleiros: Keiller, John e Emerson Jr.
- Laterais: Bustos e Thauan Lara
- Zagueiros: Mercado, Moledo, Vitão, Nico Hernández e Felipe
- Volantes: Johnny, Baralhas e Matheus Dias
- Meias: Mauricio, Alan Patrick, De Pena, Lucas Ramos e Estêvão
- Atacantes: Pedro Henrique, Wanderson, Luiz Adriano e Lucca