Na busca por reforços para a disputa da Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, o Inter procurou o Caxias para abrir negociação pelo atacante Jean Dias. O clube da serra gaúcha exige o pagamento da multa rescisória pela liberação do atleta, além do repasse somente após a disputa das finais do estadual.
A informação foi confirmada pelo mandatário da equipe da Série D Mario Werlang. Ele confirma as conversas com o Colorado, mas alerta que a possibilidade de transferência somente será concretizada com o pagamento do valor prevista em contrato:
- Fomos procurados. Se quiserem levar, paguem a multa - disse o dirigente do Caxias.
O atual vínculo entre Jean Dias e o clube do interior tem duração até o final de outubro. A multa rescisória está fixada em cerca de R$ 300 mil. O jogador, de 32 anos, acumula passagens por diversos times do futebol gaúcho e brasileiro.
No momento, segundo envolvidos, não há reunião prevista em virtude da disputa do estadual. Pela presença na final do Gauchão, Jean Dias tem a possibilidade de ser negociado nesta janela de transferências até 20 de abril pela exceção concedida pela CBF. Há equipes da Série B também interessadas em eventual investida.
O Inter, por sua vez, pretende reforçar o setor ofensivo. Uma peça para o ataque é buscada para ser alternativa a Wanderson e Pedro Henrique nas pontas. Para o meio-campo, Gustavo Campanharo chegará. As novas peças poderão ser inscritas na Libertadores pela lista provisória da competição.