A reapresentação do Inter nesta segunda-feira (17) trouxe boas notícias ao técnico Mano Menezes. Recuperados de lesão, o lateral-direito Mário Fernandes e o meia Mauricio foram liberados pelo departamento médico, treinaram normalmente e serão relacionados para o jogo contra o Metropolitanos, da Venezuela, nesta terça (18), pela Libertadores. Contudo, nenhum dos dois tem presença garantida no time titular.
O treinador contará, ainda, com mais reforços para a partida no Beira-Rio. O zagueiro Gabriel Mercado e o atacante Luiz Adriano, poupados no empate com o Fortaleza, sábado (15), também participaram da atividade e estão confirmados na lista de relacionados. A definição do time, contudo, foi feita com portões fechados, e a escalação é mantida em sigilo pelo técnico.
A principal dúvida envolve a manutenção do esquema com três atacantes. Se Mano optar pelo retorno imediato de Mauricio, Pedro Henrique deverá ser sacado da equipe. Contudo, como não treinou na semana passada em virtude de uma pequena lesão no quadril, é possível que o camisa 27 inicie no banco de reservas, com o treinador mantendo a formação mais ofensiva utilizada no Ceará.
No gol, está confirmado o retorno de Keiller, após Mano dar uma oportunidade a John contra o Fortaleza. A defesa, porém, tem una dúvida importante. Como ficou bastante tempo sem treinar em virtude de uma lesão, Mário Fernandes deve ficar no banco, com Igor Gomes ganhando sequência na lateral direita. Já o meio-campo deve contar com o retorno de Carlos de Pena, e, com isso, Johnny e Baralhas disputam uma vaga no setor.
O provável time do Inter tem: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Baralhas (Johnny), De Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique (Mauricio), Wanderson e Luiz Adriano.
No treino desta segunda-feira, apenas os 15 minutos iniciais foram abertos para a imprensa. Neste período, não foi trabalhada a equipe. A escalação só será divulgada uma hora antes da partida contra o Metropolitanos, marcada para as 19h desta terça-feira, no Beira-Rio.