A vitória nos pênaltis sobre o CSA, pela Copa do Brasil, foi exaltada por Mano Menezes na entrevista coletiva após a partida. Para o técnico do Inter, vencer decisões com esta característica prepara o elenco para os jogos importantes que o clube pretende encarar na sequência da temporada.
— Isso dá a exata noção de que o grupo é capaz. Não adianta fazer bem e, no momento decisivo, ficar pelo caminho. Isso nos faz estar preparado para os grandes momentos —disse Mano.
— É a terceira vez que eu enfrento pênaltis desde que estou aqui, felizmente vencemos dessa vez. Keiller fez a tão esperada defesa que queríamos. São sinais de que as coisas começam a tomar um caminho diferente. Tenho uma experiência larga nisso. Temos que ter humildade para entender o que se passou — destacou.
Apesar da derrota no tempo normal, o treinador colorado entendeu que sua equipe jogou bem e produziu o suficiente para sair vencedora do confronto, porém pecou na efetividade.
— A gente já esperava um jogo disputadíssimo. Todo mundo que subiu ao Nordeste, na Copa do Brasil, sofreu. A maioria das equipes perdeu. Mas acho que a gente fez um bom jogo, em termos de qualidade, pelas circunstâncias todas — concluiu Mano Menezes.
Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil serão sorteados na próxima terça-feira (2). Os demais classificados são Cruzeiro, Fluminense, Athletico-PR, São Paulo, Santos, Sport, Atlético-MG, Fortaleza, Palmeiras, América-MG, Corinthians, Flamengo, Bahia, Botafogo e Grêmio.