O duelo entre CSA e Inter é destaque na imprensa alagoana nesta quinta-feira (27), dia da partida. Os comentários referentes ao confronto, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, às 20h, no Estádio Rei Pelé, foi abordado com a perspectiva do time da casa. A principal preocupação, além da qualidade dos comandados de Mano Menezes, é relativas aos desfalques da equipe mandantes.
Segundo o jornal Tribuna Independente, de Maceió, o CSA aposta na vitória por um gol de diferença para tentar a classificação nos pênaltis. Isso porque, no jogo de ida, o Inter ganhou por 2 a 1 e, agora, qualquer vitória simples do time da casa leva a decisão para a marca da cal. Porém, a publicação ressalta os desfalques do técnico Vinícius Bergantin e diz que o time alagoano terá de "driblar" as adversidades para seguir na competição.
Outra aposta é no fator local para conseguir o resultado positivo, avançar às oitavas da Copa do Brasil e lucrar mais R$ 3,3 milhões de premiação da CBF. A expectativa é de que o Estádio Rei Pelé recebe um bom público para a partida desta quinta.
— Espera-se um público de 10 a 12 mil torcedores. Não será surpresa se o estádio estiver com carga máxima — destacou Alberto Oliveira, jornalista da Rádio CBN de Alagoas.
Inaugurado em 1970, o palco da partida teve capacidade reduzida nos últimos anos. Atualmente, cabem apenas 15 mil pessoas no estádio. São aguardados cerca de 250 colorados nas arquibancadas do Rei Pelé.
Se por um lado o CSA sabe que terá pela frente um elenco mais qualificado, o time alagoano terá como vantagem o tempo de preparação para o jogo. A última atuação foi, justamente, no Beira-Rio, em 11 de abril. Desde então, todas as sessões de treinamento foram visando encarar o jogo desta noite.
— Nós sabemos das dificuldades que vamos enfrentar na partida. O Internacional é uma equipe muito forte, tem grandes jogadores, disputa a Série A, a Libertadores e, com certeza, vai nos trazer grandes desafios. Mas nós vamos jogar na nossa casa, com o apoio da nossa torcida e entraremos em busca de fazer história e conquistar essa classificação para a próxima fase. Temos um bom time, acredito que podemos conquistar essa classificação — disse o goleiro Dalberson em entrevista coletiva, antes de acrescentar:
— Esse período sem jogos é importante para fazer uma boa preparação. Perdemos um pouco de ritmo de jogo, mas ganhamos muito tempo para fazer uma preparação bem feita. Chegamos bem preparados para este duelo, que é muito importante para o clube. Sabemos da importância desta classificação para o CSA e vamos com tudo em busca da vitória e da classificação para as oitavas de finais.
O provável time do CSA para o jogo tem Dalberson; Cedric (Arnaldo), Edinei, Rafael Forster e Rhuan; Bruno Matias, Moisés e Tomas Bastos; Thiaguinho, Gabriel Taliari e Jô (Iago Teles).