O ambiente na concentração do Inter em Maceió é de foco total na decisão diante do CSA, na noite desta quinta-feira (27), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil — na ida, vitória colorada por 2 a 1, no Beira-Rio. Por conta da vantagem mínima, a decisão da comissão técnica é de deixar eventuais preservações para o confronto seguinte, contra o Goiás, no Beira-Rio, no domingo (30), pelo Brasileirão.
Em paralelo, nos bastidores, o clube tomou cuidados para evitar qualquer dificuldade em Alagoas como foguetórios. No começo da noite de quarta-feira (26), a delegação foi recepcionada com um churrasco na rua pelo consulado do Inter em Maceió. Jogadores e dirigentes do clube atenderam os torcedores no saguão do resort. O presidente Alessandro Barcellos, inclusive, conversou com os colorados por alguns minutos.
A principal preocupação durante a madrugada foi com a possibilidade de foguetório, algo tratado como "comum" antes de grandes duelos. O Inter entrou em contato com a Polícia Militar de Alagoas e solicitou reforço nos arredores do bairro da Lagoa da Anta, que fica na região litorânea de Maceió.
A chuva que caiu na cidade durante a madrugada também colaborou para espantar algum torcedores que tivesse intenção de atrapalhar o sono da delegação. Não houve qualquer registro de incidente, segundo relato das pessoas hospedadas no hotel Ritz, onde está a delegação colorada.
Apesar do retorno de Bustos, recuperado de lesão, o lateral argentino não deverá voltar imediatamente ao time titular. A ideia é manter Igor Gomes, de boas atuações recentemente, na formação inicial. Mano Menezes projeta colocar em campo a mesma equipe que venceu o Flamengo no fim de semana, com Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Gustavo Campanharo e Johnny; Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Alexandre Alemão.
A opção é justificada para assegurar a classificação. O Colorado projeta um duelo complicado contra os alagoanos. Desta forma, o confronto diante do Goiás, no domingo, deverá apresentar mudanças na escalação, com preservação de alguns titulares. Bustos, Baralhas, Mauricio e Luiz Adriano são cotados para receberem oportunidades.