Atuais campeãs, as Gurias Coloradas buscarão a primeira vitória no Brasileirão Feminino sub-20 nesta quarta-feira (22). Contra a tradicional Ferroviária, a partir das 17h, o Inter pode assumir a liderança do Grupo A. Para isso, além de voltar da Fonte Luminosa com os três pontos, também terá de contar com tropeço do Atlético-MG no clássico contra o América-MG.
Na estreia, o time colorado saiu na frente, com gol de Alice. Mas viu o Corinthians buscar o empate, com Stefanie. Agora, o foco será redobrado na busca pelo resultado positivo.
— Para mim, a principal lição que o jogo trouxe é a força que a nossa união tem em grandes confrontos onde, mesmo fora de casa, fomos capazes de impor nosso jogo e sair na frente no placar. O gol do empate nos traz o aprendizado de que devemos estar atentas durante todo o jogo, e em todas as bolas. Acredito que vamos ainda mais unidas e focadas para o próximo jogo, já que também tivemos um tempo para o professor Elvis nos orientar — afirma a volante Leticia Camilotti.
A volante retornou ao Inter nesta temporada, depois de passagens por Grêmio e Botafogo. E, no primeiro desafio do ano, ajudou o clube a ficar com o primeiro lugar da Copa Siapergs. Agora, quer repetir o desempenho diante das atuais campeãs paulistas sub-20.
— A Ferroviária tem um time muito qualificado e certamente brigará do início ao fim para ter um resultado positivo dentro de casa. Nós sabemos da nossa capacidade, força e trabalho. Juntas, buscaremos desempenhar o nosso futebol de acordo com a camisa que vestimos. Será um bom jogo. Tem tudo para ser muito competitivo, como um clássico ou uma final — avalia a volante Leticia Camilotti.
Atual campeão, o time colorado busca manter a hegemonia na categoria sub-20. Para isso, não deixa que a pressão pela excelente campanha em 2022 interfira nesta temporada. No último ano, o Inter se despediu da competição com o título, 82% de aproveitamento e o segundo melhor ataque.
— Com relação à pressão, para mim, ela não pesa. É uma honra ser o time a ser batido e uma motivação para todas nós seguirmos lutando e trabalhando para trazermos mais e mais títulos para o Inter — complementa:
— A primeira vitória sempre é um respiro de alívio quando estamos em um campeonato de formato mais longo como esse. Mas, dada a forma que viemos trabalhando e como fomos capazes de conter o nervosismo e fazer uma boa estreia, estamos confiantes. Confiamos no trabalho e na orientação do nosso treinador e da comissão. E a vitória será uma consequência disso.
Atualmente, as Gurias Coloradas somam um ponto e ocupam a vice-liderança do Grupo A. Se vencerem e o Atlético-MG tropeçar diante do América-MG, também nesta quarta, o time porto-alegrense assume a ponta da tabela.