A tarde do último domingo (19) foi marcante para a volante Zóio, do Inter. Após cerca de 10 meses afastada dos gramados, tratando uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, a jogadora voltou a atuar diante do São Paulo, no Estádio Marcelo Portugal, no empate em 1 a 1 pela quarta rodada do Brasileirão Feminino.
Aos 19 minutos do segundo tempo, o técnico Maurício Salgado promoveu o retorno da atleta aos campos. Substituindo Fany Gauto, a volante voltou a vestir a camisa colorada.
— Voltar aos gramados significa muito para mim. É dar a volta por cima mais uma vez. A verdade é que nada que eu venha falar explicaria cada sensação que a reabilitação de joelho nos traz. Desde aprender a andar, ganhar flexão, trotar, correr. Confesso que, durante o processo, manter a cabeça boa é a parte mais difícil — avalia a atleta.
A última partida da volante havia sido em 28 de maio de 2022. À época, o Inter venceu o Real Brasília por 2 a 1, e Zóio teve de ser substituída aos 42 minutos do primeiro tempo. Na sequência, foi constatado que havia rompido o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A partir de então, passou por cirurgia e ficou um longo período no departamento médico colorado passando pelo processo de recuperação.
— Ver que tudo que passou, que eu voltei a fazer o que eu mais amo, me enche de felicidade. A gente nunca entende o porquê de algumas coisas acontecerem em nossas vidas. Mas, de qualquer forma, antes de exaltar minha felicidade em voltar a fazer o que eu amo, quero exaltar quem esteve comigo durante o processo. Será por mim, pelos meus sonhos e por cada um que viveu os detalhes comigo — exalta a atleta.
Agora 100%, Zóio fica à disposição de Maurício Salgado para a sequência da temporada. O próximo desafio é no domingo (26), às 11h, diante do Cruzeiro. A partida ocorre na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.