O Inter ficou no empate em 1 a 1 com o São Paulo pela quarta rodada do Brasileirão Feminino. Em partida realizada no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, o tricolor paulista saiu na frente, com Dudinha. Mas o colorado buscou a igualdade na etapa complementar, com Fany Gauto.
Com o empate, o time de Maurício Salgado chega aos sete pontos e ocupa a sexta colocação. A equipe gaúcha ainda pode perder uma posição até o final da rodada, se o Cruzeiro vencer o Avaí Kindermann em partida que também ocorre neste domingo (19).
Em campo, as Gurias Coloradas criavam as primeiras oportunidades de gol através da bola parada. Aos quatro minutos, Fany Gauto cobrou escanteio na área, Fabiola Sandoval cabeceou, mas mandou na trave. Depois, aos oito, em falta cobrada pela camisa 10, Bruna Benites mandou, de cabeça, na rede pelo lado de fora.
O São Paulo, com o passar do tempo, começava a se encontrar no jogo e criar as melhores chances. Aos 27, o tricolor paulista partiu em contra-ataque, Dudinha venceu Capelinha e achou Naná. A atacante ex-Inter invadiu a grande área, mas parou em Gabi Barbieri.
Porém, no minuto seguinte, ninguém conseguiu impedir Dudinha de balançar as redes. A meia foi lançada por Rafa Travalão e passou entre a marcação de Bruna Benites e Roberta. Cara a cara com Gabi Barbieri, a camisa 26 mandou com o pé direito para as redes, sem chances para a goleira colorada.
O São Paulo ainda teve as melhores oportunidades no final da etapa inicial. Aos 41 minutos, Glaucia arriscou o cruzamento do corredor direito. A bola foi em direção ao gol e exigiu grande defesa de Gabi Barbieri. Na sequência do lance, em escanteio cobrado por Rafa Travalão, a sobra ficou com Glaucia, que mandou de primeira para a meta, mas parou em Gabi Barbieri, que afastou com os pés.
Posteriormente, aos 44, a goleira colorada ainda fez uma última defesa antes do apito. Após cabeceio de Maressa, Barbieri tirou com a ponta dos dedos e impediu o segundo do tricolor paulista, que foi para o intervalo com a vantagem no marcador.
Na etapa complementar, o técnico Maurício Salgado recorreu ao banco de reservas para buscar a virada. A atacante veloz Tamara Bolt entrou no lugar da lateral-direita Roberta. Enquanto a meia Analuyza substituiu Fabiola Sandoval.
E deu certo. Aos oito, Analuyza tabela com Priscila, a atacante dá o passe rasteiro para que Eskerdinha cruze para a área. A bola passa por Priscila, mas termina nos pés de Fany Gauto que só empurra para o fundo das redes, deixando tudo igual em Cotia.
A virada quase veio com Priscila, aos 12. A atacante recebeu de Belén Aquino, finalizou com o pé direito e exigiu grande defesa da goleira Carlinha. Seis minutos depois, foi a vez de Gabi Barbieri brilhar. Em falta cobrada por Aline, a goleira do Inter conseguiu impedir o segundo do São Paulo, espalmando em escanteio.
Aos 18 minutos, foi a vez da meia Fany Gauto deixar o campo, para o retorno da volante Zóio, recuperada de lesão de LCA no joelho esquerdo. A última partida da atleta havia sido em 28 de maio de 2022, quando as Gurias Coloradas venceram o Real Brasília por 2 a 1.
O São Paulo tentou o gol da vitória aos 25. Ariel foi lançada por Pardal, passou pelas zagueiras e conseguiu ficar cara a cara com Gabi Barbieri para finalizar. A goleira do Inter, em dois tempos, fez a defesa.
O Inter quase conseguiu a virada aos 30. Priscila puxou o contra-ataque rápido e lançou para Belén Aquino. A atacante uruguaia viu Pati Llanos invadindo a área pelo lado direito e preferiu dar o passe. A meia, no entanto, finalizou para a rede, mas pelo lado de fora. Depois, aos 35, Analuyza arriscou da entrada da grande área, porém, mandou pela linha de fundo.
Aos 41, foi a vez de Belén Aquino quase balançar as redes, após passe de Tamara Bolt. Mas a defesa tricolor afastou em escanteio. E, antes de a arbitragem assinalar o fim da partida, Mileninha ainda substituiu Priscila. Porém, não tinha tempo para mais nada. O Inter volta para Porto Alegre com mais um ponto na bagagem.
Brasileirão Feminino – 4ª rodada – 19/3/2023
SÃO PAULO (1)
Carlinha; Fe Palermo, Pardal, Mimi e Dani; Maressa, Aline e Naná (Cacau, 23'/2º); Rafa Travalão (Isa, 36'/2º), Dudinha (Ariel, 13'/2º) e Glaucia (Micaelly, 13'/2º). Técnico: Thiago Viana.
INTER (1)
Gabi Barbieri; Roberta (Tamara Bolt, INT), Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha; Capelinha (Marzia, 27'/2º), Fany Gauto, Pati Llanos e Fabiola Sandoval (Analuyza, INT); Belén Aquino e Priscila (Mileninha, 44'/2º). Técnico: Maurício Salgado.
Gols: Dudinha, aos 28 minutos do primeiro tempo; Fany Gauto, aos oito do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marzia (I)
Arbitragem: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza, auxiliado por Patricia Carla de Oliveira e Vladimir Nunes da Silva.
Local: Estádio Marcelo Portugal, em Cotia-SP
Próximo jogo
Inter x Cruzeiro
Domingo (26), 10h
Morada dos Quero-Queros, em Alvorada