O volante Johnny foi convocado pela seleção dos Estados Unidos para a disputa de dois amistosos, contra Granada e El Salvador, nos dias 24 e 27 de março. Assim, o jogador irá desfalcar o Inter no jogo da volta da semifinal do Gauchão, contra o Caxias, no Beira-Rio, em 26 de março. Por parte do clube, o sentimento é ambíguo: lamentação pela ausência, mas felicidade pela valorização de um ativo.
— Mostra que o seu trabalho no Inter segue sendo visto e valorizado lá fora. Atleta que vem em constante evolução e que tem encontrado no clube todo o suporte para trabalhar. Lamentamos por não poder contar com ele para o segundo jogo (da semi do Gauchão), mas cientes da importância que a visibilidade internacional traz para o atleta e para o clube — afirmou o vice-presidente de futebol do clube, Felipe Becker, a GZH.
Titular em 2022, Johnny participou de todos os jogos da equipe na atual temporada. Ele foi titular em sete ocasiões. Na avaliação do técnico Mano Menezes, o jogador até pode atuar como primeiro volante, mas vai melhor quando utilizado na segunda função do meio-campo.
— Quando perdemos Gabriel por lesão, adaptamos Johnny e a equipe estava bem encaixada. Mas o Johnny rende mais como segundo de meio-campo — avaliou o treinador em entrevista coletiva.
Recentemente, pelo assédio do futebol do Exterior, Johnny renovou o contrato com o clube até o final de 2026. O Inter projeta uma negociação do jovem na próxima janela de transferências, na metade do ano. O clube possui 100% dos direitos econômicos do camisa 30.