Depois de garantir a presença de Johnny no primeiro semestre de 2023, o Inter vê novos clubes manifestarem interesse pelo jogador. Nos últimos meses, o meio-campista recebeu sondagens de clubes italianos, como Spezia e Roma, e de espanhóis, Real Bétis e Valencia. Porém, novos concorrentes entraram no páreo pelo atleta.
Uma das equipes interessadas no jogador norte-americano é o Brighton, da Inglaterra. A informação foi publicada pelo ge.globo e confirmada por GZH. Além disso, um clube da Alemanha também fez sondagem ao atleta. Nos bastidores, a direção colorada espera receber proposta de ao menos 6 milhões de euros (R$ 33 milhões) pelo jogador na próxima janela.
Na última semana, o Inter anunciou a renovação do contrato de Johnny. O meio-campista tinha vínculo com o Colorado até 2024 e estendeu o contrato até 2026. Além disso, o jogador recebeu uma valorização salarial. A multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 330 milhões aproximadamente) não sofreu alteração.
O Inter admite a necessidade de realizar venda e vê Johnny como o seu principal ativo no mercado de transferências. Ainda assim, a direção entrou em consenso com o jogador para que ele não fosse negociado na última janela europeia.
Assim, ele só deve ser negociado em julho, ainda que exista possibilidade de ele receber propostas nas próximas semanas. Não está descartado que, em caso de boa oferta, o Colorado negocie o jogador agora e o libere no meio da temporada.