O jovem Johnny, um dos principais ativos do Inter, desperta interesse de equipes europeias. Apesar disso, as sondagens realizadas pelo volante de 21 anos não evoluíram para propostas e, segundo fontes consultadas por GZH, ele deve permanecer no Beira-Rio. Ao menos nesta janela de transferências.
Roma, Spezia e Salernitana, da Itália, e Valência e Bétis, da Espanha, são as equipes que buscaram mais informações pelo jogador. Nos dois países, o período de contratações atual vai até 31 de janeiro.
A tendência é de que as tratativas sejam mais fortes na metade do ano, a principal janela para os clubes europeus, já que ela é maior e de início de temporada.
Em dezembro, Alessandro Barcellos, presidente colorado, afirmou contar com o volante para 2023. A posição é, inclusive, uma das prioridades de contratação para o time de Mano Menezes.
Johnny conquistou a titularidade em 2022. No ano, foram 39 partidas, três gols e duas assistências. O jogador esteve na lista de pré-convocados dos Estados Unidos para a Copa do Mundo, mas não foi ao Mundial.