A liberação do meia Alan Patrick pelo departamento médico do Inter, nesta segunda (13), resolveu a principal dor de cabeça do técnico Mano Menezes para as semifinais do Gauchão, contra o Caxias. Contudo, o time ainda tem três dúvidas para o primeiro jogo, marcado para o sábado (18), em Caxias do Sul. As incógnitas são o gol, o meio-campo e o ataque.
A primeira dúvida é de ordem odontológica. Em recuperação de um trauma na região da boca, o goleiro Keiller voltou a treinar com os companheiros nesta segunda (13), após uma semana afastado por conta de fraturas nos dois dentes frontais. Contudo, o atleta ainda é dúvida. Pela intensidade do trauma, que afetou a raiz de um dos dentes e a região da gengiva, o camisa 1 ainda dependerá de uma reavaliação ao longo da semana e pode seguir fora, com John permanecendo na meta colorada.
Já no meio-campo, existe hoje uma disputa de ordem técnica entre Johnny, Matheus Dias e Baralhas para a função de primeiro volante, com vantagem para os dois primeiros. A definição ocorrerá ao longo da semana.
Por fim, há uma incógnita ainda no setor ofensivo. Após cumprir suspensão, Pedro Henrique volta a ficar à disposição, mas sem garantia de retorno ao time, uma vez que Luiz Adriano parece se afirmar cada vez mais como centroavante titular, e Wanderson vem de boa atuação como ponta na vitória por 4 a 1 sobre o Esportivo. Esta escolha também será confirmada apenas nas atividades da semanas.
O provável time colorado para o jogo contra o Caxias tem: Keiller (John); Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny (Matheus Dias), Carlos de Pena, Mauricio e Alan Patrick; Wanderson (Pedro Henrique) e Luiz Adriano.
O jogo de ida da semifinal contra o Caxias será no sábado (18), às 16h30min, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.