A tarde do Inter nesta segunda-feira (13) foi marcada por uma boa e uma má notícia para o técnico Mano Menezes. A boa é que, sem lesão constatada, o meia Alan Patrick foi liberado pelo departamento médico e está confirmado no time colorado para as semifinais contra o Caxias. A má foi que o lateral-direito Mário Fernandes teve diagnosticada uma lesão muscular leve e terá de parar por duas semanas.
Tanto Mário Fernandes quanto Alan Patrick deixaram o gramado na vitória por 4 a 1 sobre o Esportivo, no sábado (11), com dores na coxa direita e foram reavaliados nesta segunda. Ambos foram submetidos a exames de imagem, com resultado ruim para o lateral e animador para o meia.
Um dos principais nomes da equipe colorada, Alan Patrick já está liberado para treinar com o grupo. Nesta segunda, o atleta realizou apenas trabalhos na academia com os demais titulares e irá participar de atividades mais intensas a partir de terça-feira (14).
Já Mário Fernandes, que hoje é reserva de Bustos na lateral direita, está fora das duas partidas das semifinais contra o Caxias e deve retornar ao banco a partir de uma eventual final do Gauchão.
O goleiro Keiller, em recuperação de um trauma na região da boca, voltou a treinar, mas a liberação para as semifinais ainda dependerá de uma reavaliação ao longo da semana. O volante Baralhas, por sua vez, iniciou o processo de retreinamento após se recuperar de dores no tornozelo direito e deve ficar à disposição para o jogo contra o Caxias.
Além disso, Mano Menezes contará com o retorno do atacante Pedro Henrique, que cumpriu suspensão contra o Esportivo. A definição da equipe, contudo, deve ocorrer apenas mais para o final da semana.
O jogo de ida da semifinal será no sábado (18), às 16h30min, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. A volta está prevista para o domingo seguinte, dia 26, às 18h, no Beira-Rio.