Afastado dos gramados desde que sofreu ruptura ligamentar no joelho direito, o volante Gabriel foi uma das atrações da parte inicial do treinamento do Inter, na manhã desta quinta-feira (23).O jogador segue seu processo de recuperação e a previsão inicial era de oito meses para o retorno. Dessa forma, o prazo se encerra apenas em junho.
Porém, o ritmo de recuperação tem sido analisado como positivo e o jogador tem cumprido alguns circuitos de exercícios físicos. Nesta quinta, ele conversou longamente com o técnico Mano Menezes, enquanto seus colegas realizavam o trabalho de aquecimento.
Mas apesar do bom andamento do processo de treinamentos e avaliações clínicas e de fisioterapia, o Inter mantém cautela sobre o retorno total de Gabriel às atividades e mantém o estabelecido em outubro de 2022, logo após a lesão sofrida no jogo contra o Santos e a cirurgia realizada para reconstrução dos igamentos.
Enquanto não tem o seu capitão à disposição, Mano tem utilizado Johnny, Matheus Dias e Gabriel Baralhas na posição. Para o setor, o clube já acertou o retorno do chileno Aránguiz, que está no futebol alemão, e ainda sonha com Gustavo Cuéllar, que atua no Al Hilal-SAU. Diego Pituca, ex-Santos, foi sondado, mas o Kashima Antlers-JAP descartou negociá-lo.
— Gabriel é exemplo para todos. Tem funções que você adapta e outras são específicas. Você pode colocar outros e eles vão se esforçar ali. Dis (Matheus) é primeiro. Johnny e Baralhas se movimentam mais. Baralhas chegou a ser terceiro no Atlético-GO. Ele faz a função (primeiro volante). Ele é um jogador de combate e percorre espaço — disse o técnico Mano Menezes, na entrevista coletiva após o treino desta quinta.