O Inter chegou a um acordo com Charles Aránguiz. O chileno assinou um pré-contrato com o clube gaúcho para retornar ao Beira-Rio, por enquanto até a metade do ano. Agora, a direção colorada tenta antecipar o término do vínculo do meio-campista com o Bayer Leverkusen e inscrevê-lo a tempo de disputar o Gauchão de 2023.
Para isso, Aránguiz tem de assinar contrato e constar no BID da CBF até a véspera da nona rodada. Ou seja, até a semana que vem.
Uma comitiva do Inter foi à Alemanha para verificar as condições do jogador. O médico Guilherme Caputo viajou à Europa e examinou o atleta, que não atua desde outubro em razão de dores no quadril.
Ele teria também um problema na panturrilha, mas a avaliação é de que não há impeditivos para que assine contrato. O tempo do vínculo não foi informado, mas a tendência é de que seja até o final de 2025.
Aránguiz está no Bayer Leverkusen desde que deixou o Inter, em 2015. Em sete temporadas, oscilou entre titular e reserva da equipe alemã.
Nas últimas duas, foram 47 jogos (29 titular), quatro gols, três assistências, 221 bolas recuperadas e 77 desarmes. Ele acertou 86% dos passes que tentou.