O pai de Luiz Adriano, cujo nome é o invertido do filho (Adriano Luiz), é um dos personagens da torcida colorada. Seu vídeo falando que quer ver o Grêmio, digamos, "se dar mal" em "to-dos-os-di-as" ("todos os dias" declamado assim, pausadamente) é um dos memes preferidos. Há bonés e camisetas com a frase espalhados pelas arquibancadas. Ele vive uma expectativa ainda maior pela negociação do centroavante com seu clube do coração. Jura que só sabe das notícias pela imprensa e pelas redes sociais. Essa foi sua conversa com a reportagem de GZH.
Uma das expectativas pela contratação do Luiz Adriano é saber se o senhor vai participar do vídeo do anúncio. Vai? O Inter já fez contato?
Se forem confirmados esses boatos aí, nos jornais e na internet, com certeza vai ter a frase "todos os dias". Mas não sei te dizer se vou participar, primeiro as coisas têm de acontecer. Não teve contato do Inter. Até porque só estou sabendo por imprensa e internet. O pessoal me pergunta, mas não sei nada mesmo.
Como fica o coração do pai e torcedor com essa possibilidade?
Vou ficar muito feliz se isso se concretizar. Voltar a jogar em um clube onde ele tem histórico curto, mas vencedor. Expectativa grande.
Ele vinha jogando lá na Turquia? Como centroavante?
Sim, chega pronto. Eles estão no meio da temporada. Só foi paralisado em razão da tragédia do terremoto. Jogou algumas vezes como camisa 10, mas a maioria das vezes como centroavante. Ele tem a facilidade de passar a bola, armar.
O senhor falou com ele sobre esse retorno?
O que conversei ultimamente foi sobre o terremoto, isso me preocupou muito. Faz três dias que não falo com ele, nem citamos essa transferência. Ficamos assustados com aquela situação terrível, com tantas pessoas mortas. Felizmente na cidade dele não aconteceu.
Muito se fala da motivação do Luiz Adriano em ainda jogar. Existe alguma razão especial por voltar ao Inter?
Acredito que sim, foi formado no Inter, sem dúvida vai pesar. Acredito que seria o desfecho perfeito ele voltar a jogar no Inter. O time tem bons jogadores e seria uma peça que acrescentaria ao clube, com a experiência dele.
A torcida colorada deve estar ansiosa com esse contato com ele.
Acho que a hora que tiver alguma notícia ele vai fazer contato comigo e me atualizar.
Aliás, o que pensa o colorado Adriano sobre esse começo de ano do Inter?
Confesso que esperava mais. O Inter fez um Brasileirão muito bom, só não ganhou porque o Palmeiras fez uma pontuação extraordinária. Mas me preocupa o Inter ter quatro empates e três vitórias. Esperava mais, era um time praticamente pronto. Claro, não é uma receita de bolo, que faz tudo certinho, mas podia estar melhor. Não saio de casa para vaiar o Inter. Mesmo quando o resultado é negativo. Claro que tenho minhas críticas, mas vaiar não é comigo.
E quando teve aquela possibilidade de Luiz Adriano jogar no Grêmio, com a conversa com o Renato, como foi?
Isso nunca passou pela minha cabeça. As pessoas se iludiram pensando que ele fosse jogar lá.