O Inter recebeu boas notícias nos exames realizados pelo chileno Charles Aránguiz, de 33 anos. Afinal, Guilherme Caputo, médico do clube, e Juan Fiorenza, fisioterapeuta, viajaram para integrar a comitiva colorada na Europa e aplicaram avaliações clínicas e físicas no atleta, nas quais ele foi aprovado. O volante não atua desde outubro, por um problema no quadril e relatou dores na panturrilha recentemente.
Com o aval dos médicos, o presidente Alessandro Barcellos e o gerente de mercado, Deive Bandeira, tentam obter a liberação antecipada do chileno junto ao Bayer Leverkusen. Os dois dirigentes estão na Alemanha e negociam com o clube, com o qual o volante tem contrato até o fim de junho. A tendência é de que o jogador assine por dois anos com o Inter.
Aránguiz entrou em campo pela última vez em 15 de outubro, quando o Bayer goleou o Eintracht Frankfurt por 5 a 1. O chileno foi substituído no intervalo. Desde então, por um problema no quadril, o jogador não voltou a atuar. De acordo com o técnico do clube alemão, o espanhol Xabi Alonso, o chileno tem sofrido com um desconforto na panturrilha:
— Ele tem trabalhado, mas tem sido mais lento do que gostaríamos. Não é uma lesão, mas um desconforto que ele sente. Nós não sabemos, mas ele não consegue dar o próximo passo, e nós precisamos ter mais paciência.
No ano passado, Aránguiz obteve liberação do clube alemão para voltar ao futebol da América do Sul. Contudo, não acertou com nenhuma equipe. Naquele momento, o jogador chegou a ser oferecido ao Inter, que descartou um avanço nas tratativas. Agora, ao que tudo indica, o meio-campista acertará seu retorno ao Beira-Rio.