A manhã de treino do Inter foi de portões fechados em todas as atividades com bola. De forma distinta aos dias anteriores, quando parte dos trabalhos foram observados pelos jornalistas, apenas o aquecimento desta quinta-feira (23), teve acompanhamento dos profissionais de imprensa.
Para o jogo de domingo (26), às 18h, no Beira-Rio, contra o Caxias, que irá definir um dos finalistas do Gauchão, o lateral-esquerdo Renê é desfalque certo. Com lesão muscular na coxa direita, sofrida ainda no primeiro tempo do primeiro jogo das semifinais em Caxias do Sul, ele deve dar lugar a Thauan Lara.
No meio-campo, Johnny também não poderá ser utilizado. O volante está com a seleção dos Estados Unidos, que enfrentará Granada e El Salvador, nos dias 24 e 27, pela Liga das Nações da Concacaf. Matheus Dias e Gabriel Baralhas disputam a posição e a tendência é que o jogador revelado na base colorada seja escalado, apesar de não ter tido bom desempenho no último sábado.
No ataque, Wanderson e Pedro Henrique disputam um lugar ao lado de Luiz Adriano. A possibilidade de os três começaram a partida é praticamente nula e só deve ser utilizada em circunstância que exija a presença de três atacantes. A disputa é a mais acirrada e a que mais abre debate entre torcedores.
Artilheiro do Gauchão com 8 gols, Pedro Henrique tem a seu favor este ponto, já que o time precisa vencer. Além disso, ele conta com a empatia do torcedor que deve comparecer em grande número - expectativa é de 35 mil pessoas. Improvisado como centroavante ele atuou ao lado de Wanderson em parte do campeonato, especialmente após Alexandre Alemão não ter tido boas atuações.
Uma das principais contratações do Inter nos últimos anos, Wanderson é o velocista, o homem do um contra um e tem o drible como sua principal virtude. Se tem apenas um gol marcado no ano, o camisa 11 é o principal assistente da equipe, com seis passes para gol em 12 partidas.
Nos dois treinos da semana em que os jornalistas puderam acompanhar parte das atividades, Mano Menezes testou todos os candidatos a começar no domingo. Uma tendência de time tem: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Thauan Lara; Matheus Dias e Carlos De Pena; Maurício, Alan Patrick e Wanderson (Pedro Henrique) e Luiz Adriano.