O Inter teve mais um desfalque confirmado para a semifinal do Gauchão. O lateral Renê foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita e está fora da partida contra o Caxias, neste domingo (26). Thauan Lara é o favorito para a vaga, embora Nico Hernández corra por fora.
Renê sofreu a lesão no primeiro tempo da partida de ida contra o Caxias, no último sábado (18), que terminou empatada por 1 a 1, e acabou sendo substituído no intervalo. O problema não é considerado grave, e o atleta tem possibilidades de retornar em uma eventual final do Gauchão, caso o conquiste a classificação.
Em tese, Thauan Lara é o substituto imediato de Renê. Porém, caso Mano Menezes opte por uma maior proteção defensiva no lado esquerdo, o zagueiro Nico Hernández pode ser improvisado na função. A definição ocorrerá no decorrer da semana.
Já Mauricio, que também foi substituído em Caxias do Sul devido a uma pancada no joelho direito, está recuperado das dores e treinou normalmente na manhã desta terça-feira (21). O atleta está confirmado na equipe. O principal desfalque, por sua vez, será o volante Johnny, que está a serviço da seleção norte-americana.
No meio-campo, Carlos de Pena deve retornar ao time. Com isso, Baralhas e Matheus Dias disputam a vaga de primeiro volante. Já no ataque, como de praxe, Wanderson e Pedro Henrique brigam pela condição de ponteiro. Luiz Adriano, por sua vez, deve seguir como titular.
Na reapresentação do elenco, na manhã desta terça, o técnico Mano Menezes dividiu o grupo para um trabalho de dois toques em campo reduzido, sem esboço de time titular.
A provável escalação do Inter para o jogo contra o Caxias tem: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Thauan Lara (Nico Hernández); Baralhas (Matheus Dias), Carlos de Pena, Mauricio e Alan Patrick; Pedro Henrique (Wanderson) e Luiz Adriano.
O segundo jogo da semifinal contra o Caxias será no domingo (26), às 18h, no Estádio Beira-Rio. Como a partida de ida foi 1 a 1, quem vencer garante a vaga na decisão. Um novo empate levará a disputa para os pênaltis.