As dificuldades impostas pelo Caxias no primeiro jogo contra o Inter pela semifinal do Gauchão deixam a disputa em aberto para a partida da volta. No próximo domingo (26), no Beira-Rio, qualquer novo empate vai forçar as penalidades. Algo que não traz boas recordações aos colorados.
Das últimas cinco disputas por pênaltis, o Inter foi eliminado em quatro. A mais recente foi sentida já sob comando de Mano Menezes. Em um Beira-Rio lotado, o time deu adeus à Sul-Americana para o inexpressivo Melgar, do Peru.
Antes disso, houve ainda a dolorosa eliminação para o Olimpia, do Paraguai, pela Libertadores de 2021. Bastava uma vitória simples no Beira-Rio. Edenilson chegou a perder um pênalti no tempo normal. Então, nas penalidades, os paraguaios levaram a melhor.
As outras derrotas anteriores foram fora de casa e ocorreram na temporada de 2020. Antes de o Inter de Abel Braga disparar na liderança do Brasileirão e brigar pelo título até o fim, o grupo colorado despediu-se da Libertadores e da Copa do Brasil para Boca Juniors, na Bombonera, e América-MG, em Belo Horizonte, respectivamente.
A última vitória do Inter nas penalidades foi pela Copa do Brasil de 2019. Diante do forte Palmeiras, de Felipão, a equipe de Odair Hellmann venceu por 1 a 0 no tempo normal e também garantiu a classificação à semifinal nos pênaltis, por 5 a 4. O clube seria vice-campeão posteriormente.
Últimas decisões por pênaltis no Inter
- 2022 - Inter (1)0x0(3) Melgar
- 2021 - Inter (4)0x0(5) Olimpia
- 2020 - América-MG (6)0x1(5) Inter
- 2020 - Boca Juniors (5)0x1(4) Inter
- 2019 - Inter (5)1x0(4) Palmeiras