Após ter recusada a investida por Diego Pituca, o Inter vasculha o mercado por outros volantes. A direção intensificou a busca por esse reforço para a disputa da Libertadores e do Brasileirão, que começam para o clube no mês de abril. O encerramento da atual janela de transferências do futebol brasileiro está previsto para o próximo dia 4.
Segundo avaliação da comissão técnica, o elenco disponibiliza apenas dois atletas (Matheus Dias e Gabriel Baralhas) com a característica desejada por Mano Menezes: um primeiro meio-campista. A ideia é de que o jogador tenha projeção ofensiva, mas consiga trazer resguardo defensivo. Um típico camisa 5.
O titular da posição é Gabriel. O camisa 23, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo desde outubro, deverá atuar em alto nível somente no segundo semestre de 2023. Desta forma, o departamento de futebol busca um jogador afirmado para ocupar a vaga até a plena recuperação do “Ruf-ruf”, como era chamado carinhosamente Gabriel por alguns torcedores.
Alternativas analisadas anteriormente como Richard Ríos, do Guarani-SP, e Zanocelo, do Santos-SP, são elogiadas, mas são vistos como meio-campistas mais ofensivos. Desta forma, no momento, perdem força para uma eventual transferência.
A última tentativa do clube foi recusada pelo Kashima Antlers do Japão. O Inter tentou a contratação de Diego Pituca, de 30 anos, vice-campeão da Libertadores pelo Santos em 2020. Porém, os asiáticos não liberaram o atleta, frustrando os planos colorados.
A janela de transferências para inscrições de reforços está aberta até 4 de abril. Porém, há perspectiva de que o período seja postergado pela entidade, mas nada oficial foi anunciado até o momento.