Foram necessários apenas 2 minutos e 29 segundos para Taison marcar o seu primeiro gol com a camisa do PAOK. Após deixar o Beira-Rio sem alcançar as expectativas criadas pelo torcedor colorado, o ex-atacante do Inter iniciou a nova página de sua carreira empolgando a torcida mais fanática do futebol da Grécia.
Ao anotar o seu gol, o segundo da vitória por 2 a 0 sobre o Panathinaikos, no jogo de ida das quartas da Copa da Grécia, o meia-atacante sentiu a torcida rugir. Na comemoração, o gaúcho ergueu o punho dando seguimento na terra de Sócrates à sua luta contra o racismo.
Taison entrou em campo aos 24 minutos do segundo tempo. Atuando pela ponta esquerda, recebeu elogios pela a sua participação tanto por parte do treinador Razvan Lucescu como da imprensa. Lucescu abriu uma exceção ao escalar o jogador dias antes da sua chegada à Grécia. Geralmente, o romeno espera mais tempo para colocar em campo os seus novos contratados.
— Desde o primeiro dia ele mostrou que entende o modo como jogamos. Ele se provou pronto e não tive problemas para colocá-lo em campo — disse o treinador após a partida.
Em pouco menos de 30 minutos em campo, o brasileiro chamou atenção também pela sua disposição para se movimentar sem a bola. O esforço rendeu um cartão amarelo, recebido ao tentar roubar uma bola no campo de defesa.
— Ele mostrou que não é preguiçoso defensivamente. Ele parece ter gostado do que encontrou aqui na Grécia. Parece estar aproveitando o futebol outra vez — opina Manos Tsalgatidis, repórter do site Inpaok.
Anunciado pelo PAOK em 14 de janeiro, o ex-capitão colorado causou alto impacto no clube. Até aqui, todos estão impressionados com os seus primeiros dias com a camisa da Águia de Duas Cabeças.
— Aqui na Grécia há um ditado que diz que “o começo é a metade de tudo”. Parece que a relação entre Taison e o PAOK é de um amor à primeira vista — avalia Sotiris Milios, editor-chefe do portal SDNA.
A partida de volta contra o Panathinaikos, que conta com o brasileiro Bernard, está marcada para 24 de janeiro. No domingo (22), os dois times se enfrentam pelo Gregão. Taison terá mais duas chances para mostrar que a primeira impressão é a que fica.