O meia Juan Quintero, do River Plate, foi um dos nomes analisados pelo Inter. O colombiano, que completará 30 anos em janeiro, está entre os muitos jogadores que foram oferecidos ao clube após o encerramento do Brasileirão.
Em um primeiro momento, o negócio não foi levado adiante pela diretoria colorada pela avaliação de que ele tinha características semelhantes a Edenilson. Apesar de ser canhoto, atuou aberto pelo lado direito na equipe comandada por Marcelo Gallardo. Porém, com a venda do camisa 8 para o Atlético-MG, há chances de que o nome volte a ser debatido.
Autor de um dos gols da vitória no clássico sobre o Boca Juniors, na final da Libertadores de 2018, em Madri, o atleta jogou na última temporada por empréstimo e não terá o contrato renovado no Monumental de Núñez. Como também encerrou seu vínculo com o Shenzhen, da China, ficará livre no mercado a partir da virada do ano.
Esta não é a primeira vez que o meia entrou na pauta do Inter. Em 2016, quando pertencia ao Porto, de Portugal, e estava emprestado ao Rennes, da França, o jogador recebeu uma proposta do clube, então gerido por Vitório Piffero.
Reconhecido por ser um bom cobrador de bolas paradas, Quintero atuou em 36 dos 54 jogos do River Plate neste último ano. Em apenas 15 deles, porém, iniciou como titular.