Um dos principais ativos do Inter no mercado é o meia Maurício, que em 2022 fez 55 jogos, com nove gols e cinco assistências. O Bragantino já ofereceu de 5 milhões de euros (R$ 28 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos que pertencem ao Colorado e a direção negou a investida. Mas o interesse dos paulistas segue e nova proposta será feita nos próximos dias.
Caso seja oferecido um valor que agrade o Inter, jogador de 21 anos poderá deixar o Beira-Rio para equilibrar as finanças. Segundo o presidente Alessandro Barcellos, em entrevista Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o Colorado venderá atletas nesta janela de transferências.
— Projetamos R$ 130 milhões em vendas para o próximo ano e teremos de cumprir (a projeção) para honrar o orçamento. Portanto, teremos saídas. Quando e quais vai depender do desempenho da equipe e das propostas — afirmou o dirigente.
Até o momento, o Colorado já vendeu Edenílson ao Atlético-MG e emprestou Braian Romero ao Tijuana, do México. Contratado em novembro de 2020, Mauricio tem contrato com o Inter até 30 de outubro de 2025.