O Inter está atento à oficialização da compra de Yuri Alberto pelo Corinthians. Segundo informa o ge.globo, o clube paulista irá adquirir o centroavante em definitivo, repassando dois atletas da base ao Zenit-RUS: o zagueiro Robert Renan e o volante Du Queiroz. Porém, apesar de não envolver dinheiro, a transferência renderá uma quantia aos cofres vermelhos.
A diretoria colorada afirma que, quando vendeu o jovem atacante aos russos no fim de janeiro, permaneceu com 10% dos direitos econômicos prevendo uma negociação futura. Além disso, o departamento jurídico incluiu uma cláusula no contrato que garante o repasse do percentual mesmo em troca de jogadores.
No Beira-Rio, a avaliação é de que o negócio atual superaria 30 milhões de euros (R$ 168,7 milhões pela cotação atual). Desta forma, cerca de 3 milhões de euros seriam destinados ao Inter — aproximadamente R$ 16,8 milhões.
Revelado no Santos, Yuri Alberto chegou a Porto Alegre em agosto de 2020. Ao todo, disputou 84 jogos e marcou 31 gols com a camisa colorada. No início deste ano, foi negociado com o Zenit por 25 milhões de euros, tornando-se a maior venda da história do clube gaúcho.