A busca por um volante é a prioridade do Inter na montagem do elenco para a temporada de 2023. O assunto foi abordado pelo presidente do clube, Alessandro Barcellos, em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta segunda-feira (26). O dirigente detalhou a lacuna que, na visão de quem pensa o futebol colorado, precisa ser preenchida.
— Eu diria que nós temos no grupo, com possibilidade de desempenhar essa função (primeiro volante), o Matheus Dias, que tem nossa confiança e expectativa. O Johnny já desenvolveu essa função. É importante um jogador com a característica do Gabriel, que é mais guardador de posição. (Um atleta) que tenha a condição de percorrer boas distâncias na intermediária. É nesse aspecto que a gente avalia. Não vamos buscar um jogador que seja inviável financeiramente, nem somente fazer apostas — afirmou.
Questionado a respeito do volante Gregore, que atualmente joga no Inter Miami, e foi comandado pelo técnico Mano Menezes no Bahia, Barcellos mostrou conhecimento da situação do atleta, mas descartou uma investida.
— É um jogador que lá atrás a gente já olhou. Ele é ídolo, é capitão. É uma situação difícil. Não alimentamos expectativas. As condições são difíceis de serem negociadas. Ele não está sendo trabalhado no momento por questões que já tínhamos avaliado — contou.
O nome preferido para assumir a função de Gabriel que, com grave lesão no joelho, só volta no segundo semestre, era o de Lucas Romero. O volante estava em fim de contrato com o Independiente e chegou a estar próximo do Colorado. No entanto, o Léon, do México, atravessou o negócio e acabou levando a melhor.