O Inter terá de buscar um novo volante no mercado de transferências. Indicado por Mano Menezes, com quem havia trabalhado no Cruzeiro, Lucas Romero está de malas prontas para o México.
Depois de abrir negociações com a diretoria colorada e com o próprio clube mineiro, o Independiente aceitou a proposta de venda para o León. A informação foi veiculada pela imprensa argentina e confirmada por GZH.
Conforme publicado no diário Olé, além da compensação financeira para que o jogador fosse liberado antes do vencimento de seu contrato, que expira no fim de junho, os mexicanos abraçaram uma dívida que existia com o atleta. O montante total chegaria a 725 mil dólares (equivalente a R$ 3,7 milhões pela cotação atual).
A negociação foi concluída após a chegada em Buenos Aires do empresário Christian Bragarnik, que estava acompanhando a Copa do Mundo no Catar. Desta forma, Romero embarcaria para o país norte-americano já nesta quinta-feira (22).
Apelidado de "perro" (cachorro, em espanhol), o jogador de 28 anos era visto no Beira-Rio como um substituto para Gabriel, que seguirá afastado por mais alguns meses, recuperando-se de uma cirurgia no joelho direito.