O Inter está prestes a anunciar a venda de Edenilson ao Atlético-MG. Os clubes estão trocando documentos nesta terça (20) e o negócio deve ser concluído nas próximas horas.
Após seis temporadas vestindo a camisa colorada, o jogador de 33 anos sequer se reapresentou para a pré-temporada. O motivo alegado foi um "procedimento de reparo na região do tórax", que o afastaria dos gramados por duas semanas. Nos bastidores, contudo, o estafe do atleta tratou deixou claro para os dirigentes o desejo de deixar o Beira-Rio.
Os valores ainda são mantidos sob sigilo, mas conforme informou Jeremias Wernek em sua coluna em GZH, os mineiros ofereceram R$ 6 milhões de forma parcelada.
Além do Atlético-MG, que o buscou ainda na virada de 2021, o Santos foi outro interessado, por indicação do técnico Odair Hellmann.
Porém, pesaram em favor dos mineiros a capacidade de investimento, além da possibilidade de defender um time mais competitivo e reencontrar o treinador argentino Eduardo Coudet, que o comandou em Porto Alegre em 2019.