O segundo dia de treinamentos do Inter em Viamão começou com quatro ausências. Na manhã desta terça-feira (20), apenas a primeira parte do trabalho, voltada ao aquecimento dos atletas, foi liberada para o acesso da imprensa. Durante este período, contudo, foi possível perceber a ausência de quatro jogadores no campo do Vila Ventura Ecoresort: o lateral Mário Fernandes, o zagueiro Felipe, o volante Johnny e o atacante Lucca.
De acordo com a assessoria colorada, o quarteto permaneceu na academia fazendo trabalhos complementares. No trabalho de segunda (19), Johnny foi um dos atletas que se queixou de dores. No encerramento da atividade, foi atendido pelo médico do clube ainda no campo, mostrando o tornozelo esquerdo.
Apesar de ainda estar em trabalho de pré-temporada, o técnico Mano Menezes optou por fechar os portões durante o treino com bola. O objetivo é ter maior privacidade para implementar e até cobrar questões táticas que serão usadas ao longo de 2023. Nesta quarta-feira (21), o cenário será ainda mais reservado, sem a presença de repórteres nos dois turnos.
O Colorado seguirá em regime de concentração até quinta (22). Depois disso, os jogadores serão dispensados para um recesso de fim de ano e retornam somente no dia 2 de janeiro, se reapresentando direto no CT Parque Gigante, em Porto Alegre.