O anúncio iminente de Felipe Carballo pelo Grêmio fez o León, do México, virar um concorrente do Inter pela contratação de Lucas Romero. Antes interessado na contratação do uruguaio do Nacional, o clube mexicano voltou seu alvo para o volante do Independiente.
Depois de oferecer US$ 700 mil (cerca de R$ 3,6 milhões) e acenar com a possibilidade de assumir uma dívida do time argentino, a diretoria colorada foi comunicada de que o atleta de 28 anos ganhou um novo pretendente na América do Norte. A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista César Luis Merlo, no jornal AM, do México.
Romero foi uma indicação do técnico Mano Menezes, que o comandou nos tempos de Cruzeiro, entre 2016 e 2019. A comissão técnica vê no jogador, apelidado de "perro" (cachorro, em espanhol), características semelhantes a de Gabriel, que seguirá afastado neste primeiro semestre, recuperando-se de uma cirurgia no joelho direito.
O volante tem contrato com o Independiente até o fim de junho. O clube argentino já sabe que ele não renovará o vínculo e tenta ganhar uma compensação financeira para liberá-lo antes do prazo. Inclusive, já contratou com o jovem Kevin López, do Quilmes, como reposição.
A expectativa dos colorados é que a chegada do empresário Christian Bragarnik em Buenos Aires, após acompanhar a conquista da Copa do Mundo pela seleção argentina, defina de uma vez por todas o futuro do atleta.